Continuação da décima segunda Rodada

Corinthians 1 x 1 Botafogo

O Corinthians encarou o time do Botafogo de Riberão Preto no Pacaembu ontem às 17hs (???).
Apesar de poupar alguns jogadores a maioria dos que entraram em campo foram os considerados titulares.
O jogo foi muito ruim, salvo em alguns lances, o time inteiro esteve apático. Dentinho, mais uma vez, foi o nome do jogo pelo lado corinthiano fazendo um gol depois de bonita tabela com Alessandro.
Ronaldo mais uma vez, fora de forma e sem mobilidade pouco fez a não ser 2 finalizações com perigo no segundo tempo.
O time está demorando a engrenar, e também está acabando com a paciência da torcida. Não se pode admitir um futebol burocrático e às vezes sem vontade que o time está apresentando.
Por outro lado, o Botafogo mostrou o porque está no G4. Mostrou um futebol eficiente, que soube anular o principal atacante do Corinthians além de rápidas saídas nos contra-ataques.
O Jogo ficou mesmo no empate e os gols só saíram no segundo tempo. Dentinho abriu o placar para o Corinthians aos 25 e William empatou aos 33.
O Botafogo ainda teve uma chance de virar, porém a trave salvou o Corinthians.
O resultado não agradou a torcida presente ao Pacaembu (9289 pagantes) que ameaçou uma vaia aos jogadores, e também não agradou ao Técnico Mano Menezes que cobrou empenho dos jogadores.

Paulista 2 x 3 Santos

O Santos continua mostrando que é um forte candidato ao título.
Ganhou a oitava partida consecutiva no Paulistão, manteve a vantagem na ponta da tabela e de quebra mostrou mais um golaço de Robinho.
O Paulista saiu na frente contando com uma bobeada incrível da defesa santista logo aos 2 minutos de jogo, que Barbosa não perdoou e tocou no canto esquerdo do goleiro. O sufoco continuou e o Paulista abusou da arte de perder gols com Baiano e Barbosa.
A partir do meio do primeiro tempo, o Santos acordou e passou a perder muitos gols também com André e Wesley.
De tanto insistir, Wesley recebeu bom passe de Marquinhos, fez bela jogada pela direita do ataque e chutou cruzado sem chance para o goleiro Vinícius.
O primeiro tempo terminou mesmo empatado, placar justíssimo pelo ótimo futebol apresentado pelas duas equipes.
O sufoco Santista continuou no segundo tempo e foi premiado com um Gol de cabeça de Ganso. Porém não deu muito tempo para comemorar.
Após cobrança de falta de Baiano pelo time do Jundiaí, a defesa bobeou novamente e o Paulista chegou a igualdade no placar com um gol de Julinho.
Depois do gol o Paulista se postou melhor, e passou a criar muitas oportunidades de gol, que mais uma vez não as converteu.
Com isso o Santos colocou Robinho em campo e ele mostrou o porque é craque. Ele entrou na área com uma sobra de bola da defesa, entortou duas vezes o zagueiro e fez um lindo gol para selar a vitória.
Parece que a escolha de deixar a Inglaterra foi acertada. Robinho tem sido a cereja do bolo que estava faltando ao time de garotos do Santos. Fez com que o futebol de Ganso crescesse fazendo-o (na maioria das vezes) o melhor em campo pelo lado do Santos.
Porém o placar me pareceu injusto, pois no todo da partida, o Paulista teve muito volume de jogo, e o placar mais correto seria o empate.

É isso aí galera, até a próxima rodada.

Deixe um comentário